Maria Garcia e Elizabet Hamaliy cedem na qualificação do Oeiras Ladies Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – As portuguesas Maria Garcia (1313.ª WTA) e Elizabet Hamaliy (sem ranking WTA de momento) foram as últimas a ir a jogo na fase de qualificação do torneio de 100.000 dólares do Jamor e cederam, respetivamente, para Julia Avdeeva (469.ª) por 6-4 e 7-5 e Lucia Cortez (465.ª) por duplo 6-1.

Maria Garcia, de apenas 16 anos e elemento da equipa da Billie Jean King Cup portuguesa que garantiu na véspera a promoção ao Grupo I, bateu-se a bom nível frente a uma oponente mais de 800 lugares acima na hierarquia mundial e chegou mesmo a dispor de set point no décimo jogo do segundo parcial, isto depois de a 4-5 no set inaugural ter tido cinco pontos para a igualdade.

Já Elizabet Hamaliy, a disputar o primeiro duelo da temporada depois de uma prolongada lesão no joelho direito, não teve grandes chances face a uma tenista espanhola habituada a competir em Portugal.

Com as derrotas de Garcia e Hamaliy e após as das restantes portuguesas da fase preliminar, a representação nacional no torneio feminino mais importante em solo português desde 2014 fica a cargo (em singulares) de Francisca Jorge e Matilde Jorge, que irão competir no quadro principal fruto de convites da organização.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share