Organização do Grupo I e top 100 WTA no horizonte português

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — A seleção nacional feminina fechou uma “semana perfeita” no Jamor com o apuramento para o Grupo I da Billie Jean King Cup e o resultado fez crescer a ambição portuguesa, com o presidente Vasco Costa a revelar a ambição de acolher novamente a competição e também o desejo de voltar a ter uma jogadora lusa entre as melhores do circuito WTA.

“Estou muito contente porque conseguimos ganhar todos os confrontos que jogámos e conseguimos a promoção. Como sabem, o nosso grande objetivo era a manutenção, mas esta semana acabou por ser uma aposta ganha. Acredito muito nestas atletas e se virem os meus discursos dos últimos anos tenho afirmado que vamos apostar muito no ténis feminino porque as jogadoras são muito novas e ainda nos vão dar muitas alegrias“, afirmou o responsável federativo na conferência de imprensa que fechou a semana.

Em êxtase com o feito da equipa, Vasco Costa reiterou a intenção de avançar com a “candidatura à organização do Grupo I da Billie Jean King Cup em 2024” e também partilhou a crença em relação ao futuro do ténis feminino: “Vou dar uma resposta direta e objetiva. Daqui a dois anos vamos ter uma jogadora no top 100 WTA, coisa que só aconteceu uma vez na história.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share