Na “melhor semana carreira”, Jaime Faria ultrapassa barreira por mérito próprio

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Esta terça-feira Jaime Faria vai disputar pela terceira vez um quadro principal no ATP Challenger Tour quando medir forças com o belga Kimmer Coppejans. A diferença em relação aos dois anteriores, os dois Indoor Oeiras Open nas primeiras semanas de Janeiro, é que neste caso o jovem de 19 anos não jogará a competição principal devido a convite da Federação Portuguesa de Ténis, mas sim devido ao facto de ter superado pela primeira vez uma fase preliminar na categoria. O sentimento de dever cumprido era notório no rescaldo do triunfo frente ao alemão Rudolf Molleker.

“Dá outro gosto assim, é a melhor coisa que podia acontecer. Para ser sincero havia uma possibilidade de ter wild card para o quadro principal porque vi que o João Domingues tinha entrada direta, o Gonçalo Oliveira não vinha, acabou por ter o [Duarte] Vale e eu olhei com muito bons olhos esse acontecimento. Pensei que ia fazer uma boa qualificação, estou a senti-me muito bem a treinar, e acho que chegar a um quadro principal com dois encontros muito bem conseguidos tem um sabor a conquista. Ainda por cima também entrei direto no qualifying, contou Faria, visivelmente contente por ter superado “nova barreira”.

“É mais um passo e mostra que estou a fazer as coisas certas. Agora é continuar, mas esta tem sido uma das minhas melhores semanas, senão mesmo a melhor semana da minha curta carreira”, exclamou o atual 583.º do ranking ATP e já vencedor de dois títulos ITF em singulares.

E numa conferência na qual salientou a evolução física do seu jogo e o obstáculo que foi o adversário germânico – que na véspera tinha batido o amigo Fábio Coelho -, Jaime Faria debruçou-se sobre o momento atual. “Estou a ter boas vitórias e estou muito confiante. Desde os torneios do Algarve que estou a subir o nível e a melhorar as sensações em campo. Pode ser coincidência, mas é sempre nesta fase do ano que jogo melhor”.

As boas sensações e a confiança serão fundamentais para continuar a senda vitoriosa. Na primeira ronda do quadro principal, o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis vai encarar o tenista com melhor cotação que já enfrentou – Kimmer Coppejans ocupa o 189.º lugar da hierarquia masculina e na última vez que jogou no palco desta prova chegou à final do Oeiras Open 3 de 2022.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share