Sara Sorribes Tormo aplica bicicleta em Oeiras; Mladenovic eliminada

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Esta quarta-feira foi dia de conclusão da primeira ronda de singulares no Oeiras Ladies Open. Para além dos triunfos de Clara Tauson e Nuria Parrizas Diaz e Margaux Rouvroy, mais cinco jogadoras carimbaram o acesso à próxima fase, que se disputa por inteiro na quinta-feira.

A vitória de maior destaque vai para Sara Sorribes Tormo. De regresso após uma longa paragem devido a lesão no pé que a retirou do circuito de Setembro de 2022 até Abril, a espanhola (agora no posto 101 WTA, mas antiga 32.ª) está a competir pela terceira semana consecutiva e sempre com sucesso.

No primeiro torneio, a tenista de Castellón atingiu os quartos de final no WTA 250 de Bogotá e na semana anterior aplicou uma ‘bicicleta’ na Billie Jean King Cup. Na primeira ronda do Oeiras Ladies Open, Sorribes Tormo voltou a vencer por 6-0 e 6-0, no caso a Luisa Meyer Auf Der Heide (382.ª), pelo que são agora quatro parciais de empreitada a aplicar um 6-0.

A vencedora de um título no WTA Tour (Guadalajara em 2021) enfrenta de seguida a compatriota Parrizas Diaz (sexta cabeça de série), num duelo que se antevê com longas trocas de bola e no qual quem sair por cima aparecerá como uma das fortes candidatas ao troféu do próximo domingo.

A ex-top 10 Kristina Mladenovic (de momento 143.ª) saiu de novo pela porta pequena em Portugal. Num embate com imensos breaks, a francesa cedeu para a checa Jesika Maleckova, vinda da fase de qualificação e 356.ª WTA, por 6-4, 5-7 e 7-5 em 3h06 de batalha.

Terceira pré-designada, Maiar Sherif (61.ª e vencedora do WTA de Parma de 2022) entrou a todo o gás em Oeiras e venceu Asia Muhammad (268.ª) por 6-4 e 6-1 e assinou a candidatura ao título. Para chegar aos quartos de final terá de derrotar a carrasca de Mladenovic.

O outro ‘acasalamento’ da segunda ronda vai opor Moyuka Uchijima (144.ª) e Nefisa Berberovic (321.ª). A japonesa surpreendeu a húngara Anna Bondar, oitava cabeça de série e uma das nove top 100 que iniciaram a prova (é 87.ª), em 2h52, com os parciais de 1-6, 7-6(5) e 6-4, recuperando de break abaixo (no primeiro jogo) no set decisivo.

Quanto à bósnia, superou Justina Mikulskyte (da Lituânia, 325.ª WTA), num encontro de tenistas provenientes da fase preliminar, por 6-3 e 7-5, anulando desvantagens em ambos os parciais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share