Madrid com a Betclic: dos primeiros duelos aos grandes candidatos ao título

A elite dos circuitos masculino e feminino volta a reunir-se num mesmo palco depois das paragens em Indian Wells e Miami e é a partir desta terça-feira que se disputam os quadros principais do Mutua Madrid Open, evento que abriga, em simultâneo, o quarto ATP Masters 1000 e WTA 1000 da temporada. Cabe a Carlos Alcaraz e Ons Jabeur a missão de defender o estatuto de campeões alcançado na edição transata e voltam à Caja Mágica enquanto uns dos principais favoritos à glória. A Betclic analisa os percursos a trilhar pelos dois maiores favoritos da quinzena e apresenta uma série de sugestões de aposta para a primeira ronda.

Com uma dose adicional de confiança conquistada através da revalidação do título em Barcelona, Carlos Alcaraz ruma a Madrid com a ambição de prolongar o bom momento. Defende o estatuto de primeiro cabeça de série (que lhe permite avançar diretamente para a segunda ronda) e vai fazer a estreia frente a Emil Ruusuvuori ou Ugo Humbert. Alexander Zverev representa a sua maior ameaça nos oitavos de final, podendo logo a seguir desafiar Andrey Rublev. É Casper Ruud o segundo maior cotado da metade superior do quadro e um eventual confronto com o campeão em título pode acontecer nas meias-finais.

A secção inferior é encabeçada por Daniil Medvedev, ainda que a sua posição não faça jus ao sentimento que nutre pela terra batida. O russo pode enfrentar Andy Murray logo no teste de abertura, mas posteriormente tem um eventual caminho aberto até às rondas finais. Em rota de colisão com Stefanos Tsitsipas apenas nas meias-finais, o segundo pré-designado tem como potenciais maiores perigos prévios Cameron Norrie e Taylor Fritz.

Embalada pela revalidação do título em Estugarda, Iga Swiatek chega a Madrid com a liderança reforçada e comanda a lista de candidatas à vitória na capital espanhola. A polaca pode protagonizar um duelo de luxo com Emma Raducanu logo na segunda eliminatória e tem Jessica Pegula como principal concorrente por uma vaga na final da prova.

A metade inferior do quadro feminino tem como figura mais proeminente a bielorrussa Aryna Sabalenka, campeã de 2021 que enfrenta na estreia Sorana Cirstea ou Lauren Davis. A vencedora em título Ons Jabeur é a outra grande estrela deste alinhamento e inicia o percurso diante de Ana Bogdan ou Anna Bondar.

Nuno Borges vs. Marcos Giron
Odd: 1,62

É (para já) o único nome português no quadro principal em Madrid e tem sérias hipóteses de somar a primeira vitória da carreira nesta fase de provas Masters 1000. Nuno Borges vai iniciar a terceira campanha em torneios deste nível, depois de Indian Wells e Miami, e conta com o favoritismo do seu lado para barrar a continuidade a um norte-americano com quem nunca antes se cruzou.

Mirra Andreeva vs. Leylah Fernandez
Odd: 2,35

É um must-see da nova geração do ténis feminino e com apenas 15 anos foi uma das contempladas para o quadro principal. Mirra Andreeva é detentora de uma incrível sequência de 11 vitórias consecutivas, que lhe valeram a conquista de dois ITF de 60.000 dólares, e parece ter o ritmo suficiente para contrariar as probabilidades e continuar a brilhar – agora em palcos de outra dimensão.

Fabio Fognini vs. Oscar Otte
Odd: 2,55

Atravessa uma fase mais amarga da carreira e o fim já parece estar próximo, mas Fabio Fognini é sempre um dos nomes a ter em conta quando se fala em terra batida. Regressa à competição depois da lesão sofrida no Estoril e quer repetir a proeza do passado diante deste adversário alemão para alcançar a segunda eliminatória pela sexta ocasião.

Victoria Kasintseva vs. Anastasia Pavlyuchenkova
Odd: 1,52

Focada no regresso à elite depois de uma lesão no joelho que a atirou para fora do top 800, Anastasia Pavlyuchenkova é favorita a superar a batalha de estreia no WTA 1000 de Madrid e a maior experiência no circuito joga a seu favor diante de uma jovem estrela andorrana que usufruiu de um convite para o quadro principal, que se traduz na sua primeira aparição nestes palcos.

Mackenzie McDonald vs. Bernabe Zapata Miralles
Odd: 1,55

Foi um dos nomes que mais se sobressaíram no Millennium Estoril Open e garante que é uma das figuras da casa com mais aspirações para voar longe em Madrid. Bernabe Zapata Miralles lidera em todos os capítulos da teoria frente a um adversário que ainda procura a primeira vitória do ano em terra batida e também a odd faz jus ao potencial apuramento para a segunda eliminatória.

Para ti que dominas o ténis atual e costumas ter palpites certeiros, mas ainda não tens conta na Betclic, relembramos que tens aqui uma excelente oportunidade: após criar conta, usufrui do Bónus de Boas-Vindas da Betclic e joga até 20€ sem risco, caso a tua primeira aposta seja perdedora. Jogando sempre com responsabilidade.

Nota: odds podem sofrer alterações até ao início dos encontros.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share