Sweet 16: embalada, Mirra Andreeva celebra 16.º aniversário com nova vitória estrondosa em Madrid

Mirra Andreeva nunca mais vai esquecer Madrid: convidada para o quadro principal de singulares pela organização do maior torneio da Península Ibérica, a russa chegou à capital espanhola com 15 anos, registou a primeira vitória da carreira num torneio da categoria WTA 1000, depois a primeira frente a uma adversária do top 20 e este sábado, em dia do 16.º aniversário, prolongou a campanha de sucesso ao superar mais uma adversária desse lote para chegar aos oitavos de final com… a 16.ª vitória consecutiva.

Dois dias depois de se ter juntado a um grupo muito restrito de jogadoras que eliminaram adversárias do top 20 mundial antes de celebrarem o 16.º aniversário, a jovem russa repetiu o sucesso ao eliminar a número 17 mundial, Magda Linette, por categóricos 6-3 e 6-3.

Vice-campeã do Australian Open júnior em janeiro, Andreeva viajou para Madrid com uma série de 13 triunfos obtidos nos 13 encontros que disputara como profissional esta época e que lhe valeram dois títulos em torneios ITF de 60.000 dólares. Embalada e destemida, não se deixou intimidar por nenhuma das adversárias e, após superar a ex-finalista do US Open Leylah Fernandez e a brasileira Beatriz Haddad Maia, voltou a fazer das suas para derrotar a semifinalista do último Australian Open.

O triunfo da ainda adolescente começou a desenhar-se logo nos primeiros jogos do encontro: depois de segurar o jogo de serviço inaugural à terceira tentativa, Andreeva quebrou Linette num jogo em que a polaca serviu a 40-15. Ao todo, foram quatro as quebras de serviço que permitiram à mais jovem do quadro carimbar a segunda vitória consecutiva frente a uma adversária do top 20 e a terceira de uma semana a que chegou sem expetativas.

Nos oitavos de final, o desafio será de outra dimensão: segue-se nada mais, nada menos do que a número dois mundial, Aryna Sabalenka, que começou o ano a vencer em Adelaide e no Australian Open, depois foi finalista de Indian Wells e no último domingo perdeu a final do fortíssimo WTA 500 de Estugarda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share