João Domingues falha apuramento para o quadro principal em Praga

Sara Falcão/FPT

A estreia na fase de qualificação do Challenger de Praga simbolizou para João Domingues (296.º) o término de uma maré de derrotas, mas a hipótese de apuramento foi esta segunda-feira dissipada. O português ofereceu grande resistência ao terceiro favorito Federico Delbonis (215.º), mas não resistiu a uma batalha de quase duas horas e meia e despediu-se por 6-3, 3-6 e 6-3.

Se um único break fez a diferença num primeiro parcial pautado pela escassez de oportunidades, no segundo o jogador de Oliveira de Azeméis recompôs-se e com uma entrada fulminante manteve o ascendente que lhe permitiu igualar as contas. A vitória esteve bem encaminhada, graças a uma quebra consolidada na abertura do terceiro set, mas Domingues não soube gerir a liderança e perdeu cinco dos seis últimos jogos.

Trata-se do fim de linha da semana de João Domingues na capital checa, pois não tem compromisso na variante de pares. Mas a estadia em Praga prolonga-se para o número quatro nacional, que volta a ser um dos inscritos para o quadro principal de um segundo evento Challenger a acontecer a partir do próximo domingo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share