Andy Murray quebra jejum de sete anos com apuramento para a final em Aix-en-Provence

A derrota na estreia no Masters 1000 de Madrid abriu a Andy Murray (52.º) as portas de regressar ao circuito secundário e a passagem pelo forte Challenger 175 de Aix-en-Provence está a correr de feição. O britânico assegurou este sábado o apuramento para a final e deu por terminado um jejum de sete anos na terra batida.

Para isso, o jogador de Glasgow encarregou-se de defender a condição de quinto pré-designado perante o jovem lucky loser francês Harold Mayot (241.º). Conseguiu soltar-se de um primeiro capítulo algo atribulado para manter o pé no acelerador no segundo e, ainda em menos de duas horas, conseguiu afirmar-se por 7-5 e 6-1.

A um passo de colocar a ‘cereja no topo do bolo’ na passagem pelo poderoso torneio gaulês, Andy Murray vai defrontar na grande final o primeiro candidato ao título, Tommy Paul (17.º), adversário com quem perdeu em 2021 no anterior embate entre ambos. Trata-se da primeira presença em finais sobre terra batida para o escocês desde que se sagrou campeão do ATP Masters 1000 de Roma, em 2016.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share