João Domingues cede na estreia em Praga e anula embate 100% nacional

Sara Falcão/FPT

Uma semana depois de ter ficado às portas do apuramento para o quadro principal no Challenger 75 de Praga, João Domingues (296.º) voltou a estar próximo de dar o primeiro passo na fase prévia. Mas o jogador português não resistiu a uma dura batalha de mais de duas horas e meia e impossibilitou um duelo 100% nacional, que garantiria um nome luso na fase final.

O natural de Oliveira de Azeméis, que era quarto favorito do qualifying na capital checa, controlou com distinção os perigos impostos pelo alternate Oleg Prihodko (475.º) para restabelecer a igualdade, mas no derradeiro set teve uma entrada em falso e já não foi a tempo de reverter a situação, acabando por ceder por 6-4, 5-7 e 6-3.

Com a derrota na estreia por parte de João Domingues, é Gastão Elias o único representante português na prova checa. O lourinhanense, que regressou à competição ao fim de um mês com uma vitória na estreia, vai perseguir esta segunda-feira o apuramento para o quadro principal com o ‘carrasco’ do compatriota.

De malas feitas no regresso a território luso, João Domingues ocupa a segunda posição na lista de alternates para a fase de qualificação do quarto torneio Challenger do Oeiras Open, que se disputa já na próxima semana. Com a participação ainda pendente, tudo indica que o oliveirense fará o regresso ao Complexo do Ténis do Jamor – tanto através de entrada direta no qualifying, como por meio de um convite.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share