Gastão Elias garante apuramento para o quadro principal do Challenger de Praga

Sara Falcão/FPT

Um dia depois do regresso à competição marcado por uma vitória, Gastão Elias (318.º) repetiu a dose e assegurou na manhã desta segunda-feira o acesso ao quadro principal do Challenger 75 de Praga. Para isso, o português de 32 anos precisou de superar a resistência de Oleg Prihodko (538.º) pelos parciais de 7-6 (4) e 6-3, conquistados ainda em menos de duas horas.

Numa primeira etapa da partida em que as oportunidades de break foram nulas, Elias não encontrou espaço suficiente para se afirmar e até teve sentenciada a derrota no primeiro parcial. Só que o lourinhanense conseguiu reverter o cenário de 3-5, tendo disposto até de dois set points, mas foi apenas no tie-break que viria a ter mais sucesso.

Fintado o equilíbrio do primeiro capítulo, Elias voltou a vacilar na fase inicial do segundo set e Prihodko ficou bem encaminhado. No entanto, o jogador nacional ativou a tempo o processo de recuperação e foi com um final imaculado, assente na vitória nos últimos cinco jogos consecutivos, que agarrou o passaporte.

Vingada a derrota do compatriota João Domingues (que perdera diante deste adversário) e rubricada a qualificação para o quadro principal, Gastão Elias ainda não sabe o nome do próximo desafio. Sabe, todavia, que provirá do seguinte lote: Chun-Hsin Tseng, Norbert Gombos, Alejandro Moro Canas, Dominik Koepfer ou, ainda, outro qualifier.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share