Roma com a Betclic: dos primeiros duelos aos grandes candidatos ao título

É no Foro Italico que se reunem a partir desta terça-feira as maiores estrelas de ambos os circuitos naquela que é a última grande paragem antes de Roland-Garros. Na 80.ª edição do prestigiado evento romano, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz partilham entre si as maiores aspirações ao título, enquanto na variante feminina são Iga Swiatek e Aryna Sabalenka as grandes candidatas à glória. A Betclic analisa os percursos a trilhar pelos dois maiores favoritos da quinzena e apresenta uma série de sugestões de aposta para a primeira ronda.

De regresso à competição depois de uma lesão o ter afastado de Madrid, Novak Djokovic ocupa a primeira posição na lista dos cabeças de série, mas já sabe que perderá a liderança do ranking. O sérvio, isento da estreia, vai iniciar a campanha diante de Luca Van Assche ou Tomas Martin Etcheverry, enquanto logo a seguir ‘arrisca-se’ a enfrentar Grigor Dimitrov ou Stan Wawrinka. Mais pela frente, são Casper Ruud e Holger Rune os principais perigos a evitar num eventual regresso à final de um torneio onde defende o título.

A metade inferior do quadro é encabeçada por Carlos Alcaraz, recém campeão em Madrid que recuperará o trono do ranking caso entre em court em Roma. O espanhol quer prolongar a maré vitoriosa frente a Albert Ramos ou Francesco Passaro, e tem um caminho bem aberto até ao dia da grande decisão. Todavia, também Stefanos Tsitsipas e Daniil Medvedev têm boas aspirações e prometem complicar as contas ao ainda número dois mundial.

Campeã em título, Iga Swiatek quer ‘vingar’ a final perdida em Madrid e o seu primeiro embate será diante de Anastasia Pavlyuchenkova ou Sara Errani. Pode medir forças com Elina Svitolina logo na segunda ronda, enquanto mais tarde Ons Jabeur e Elena Rybakina são duas das principais ameaças para a polaca.

O emparelhamento inferior tem Aryna Sabalenka como grande favorita a alcançar a final. A bielorrussa, embalada pela conquista do título de Madrid, vai fazer a estreia perante Sofia Kenin ou Cristina Bucsa. Dentro do seu percurso em Roma figuram ainda outros nomes de relevo, como Jessica Pegula ou Caroline Garcia.

Alycia Parks vs. Anett Kontaveit
Odd: 1,52

Determinada a regressar à elite depois de uma lesão que a atirou para uma posição mais modesta, Anett Kontaveit não foi além da estreia em Madrid e é em Roma que se quer reencontrar com as vitórias no circuito WTA, depois de no início do mês passado ter feito parte do conjunto estoniano que passou pelo Jamor na Billie Jean King Cup. A antiga número dois mundial tem uma boa oportunidade de ultrapassar o primeiro degrau na Cidade Eterna.

Fabio Fognini vs. Andy Murray
Odd: 1,40

Com um balão de oxigénio depois do brilharete em Aix-en-Provence, onde conquistou no domingo passado o primeiro título sobre terra batida desde que em 2016 se coroou campeão precisamente em Roma, Andy Murray tem boas hipóteses de prolongar o registo vitorioso perante um adversário que não defronta há quatro anos e que vive um dos piores momentos da carreira.

Dusan Lajovic vs. Nuno Borges
Odd: 3,10

É o único representante português no quadro principal do quinto Masters 1000 da temporada e tem em Roma a oportunidade de colocar termo a um período menos animador. Nuno Borges desafia um dos jogadores com melhor desempenho esta temporada, mas garante lutar para contrariar as odds numa estreia em Roma que lhe pode dar a primeira vitória da carreira em quadros principais de torneios desta importância.

Luca van Assche vs. Tomas Martin Etcheverry
Odd: 2,10

O vencedor do duelo tem a honra de enfrentar na segunda ronda Novak Djokovic, e o jovem prodígio francês Luca van Assche quer ir contra as probabilidades num compromisso onde promete imperar o equilíbrio. Com apenas 18 anos vai fazer a estreia na prova de Roma, onde aspira a ‘desforra’ diante do número um mundial – mas antes disso, terá de suplantar o primeiro obstáculo argentino.

Lin Zhu vs. Linda Fruhvirtova
Odd: 1,72

É um dos grandes nomes a acompanhar ao longo da temporada e tem o favoritismo do seu lado no teste de abertura no WTA 1000 de Madrid. Linda Fruhvirtova quer fazer jus ao seu estatuto de jovem promessa e a primeira missão da campanha passa por afastar uma jogadora que vem de quatro derrotas consecutivas, antes de um eventual confronto com a brasileira Beatriz Haddad Maia.

Para ti que dominas o ténis atual e costumas ter palpites certeiros, mas ainda não tens conta na Betclic, relembramos que tens aqui uma excelente oportunidade: após criar conta, usufrui do Bónus de Boas-Vindas da Betclic e joga até 20€ sem risco, caso a tua primeira aposta seja perdedora. Jogando sempre com responsabilidade.

Nota: odds podem sofrer alterações até ao início dos encontros.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share