Jaime Faria deixa escapar liderança e despede-se do Oeiras Open 4

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — Uma entrada fulminante de Jaime Faria (520.º) parecia ser o mote ideal para ‘vingar’ a derrota do compatriota Henrique Rocha, mas os capítulos seguintes foram divergentes. O jovem jogador de Cascais não foi capaz de levar até ao fim a liderança e despediu-se do Oeiras Open 4 ao ceder por 1-6, 6-3 e 6-3 diante do polaco Daniel Michalski (289.º).

Sem tempo a perder, Faria rapidamente se apoderou do protagonismo e duas quebras de serviço conseguidas nos primeiros jogos de serviço do adversário entregaram-lhe uma vitória contundente no primeiro parcial, ao cabo de breve meia-hora de jogo.

Só que Michalski não abriu as portas ao português e depois de um ritmo mais balanceado na primeira metade do segundo set deu a réplica necessária para restituir a igualdade pela margem mínima. Já sem conseguir encontrar grandes soluções, Faria ainda reduziu o fosso na derradeira etapa depois de ter estado a perder por 5-2, mas as investidas foram infrutíferas.

Enquanto Jaime Faria falha a oportunidade de se aproximar do quadro principal com uma derrota sofrida diante de um adversário que venceu 13 dos seus últimos 14 encontros no ITF World Tennis Tour, Daniel Michalski reforça o bom momento e vai esta segunda-feira procurar o apuramento numa batalha agendada com o italiano Alessandro Giannessi (230.º).

A representação portuguesa na fase de qualificação sofre uma nova redução e as esperanças recaem a partir de agora sobre Pedro Araújo e Daniel Rodrigues, os outros dois convidados pela organização para a fase prévia que completam a programação deste domingo no Complexo de Ténis do Jamor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share