Rocha, Faria e um único foco para sábado: “Queremos ganhar o primeiro título”

OEIRAS — Na segunda experiência lado a lado no ATP Challenger Tour, Henrique Rocha e Jaime Faria ultrapassaram esta sexta-feira uma nova barreira para fazerem a estreia em finais a este nível. Já só a uma vitória de um desfecho perfeito no Complexo de Ténis do Jamor, os atletas do Centro de Alto Rendimento garantem que o só têm o título de campeões do Oeiras Open 4 em mente.

“Está a ser muito positiva, temos feito bons jogos aqui no Court Central. É muito bom estarmos em casa, com o apoio do nosso público. Andamos a jogar bem, sabíamos que era possível chegarmos a esta final”, começou por frisar Henrique Rocha, que nos singulares fora eliminado ainda no qualifying.

Também Jaime Faria reforçou o parecer, salientando que o fator-casa poderá fazer a diferença este sábado: “É muito especial, sentimos que podemos fazer coisas boas. Estamos na final a jogar a bom nível, estamos confiante e, venha quem vier, vamos para cima deles”

Ainda que não tenham muita experiência competitiva enquanto duo, Rocha explica que o tempo passado lado a lado abre portas a uma maior camaradagem: “Há quatro anos que estamos a viver juntos, passamos 365 dias juntos e por isso temos boa química. Ter experiência nos singulares também ajuda sempre em alguns momentos dos pares e nesses momentos assumimos bem o jogo e está a dar-nos vantagem contra estes jogadores.”

Com os terceiros cabeças de série Luke Johnson e Sem Verbeek como derradeiros adversários desta semana, Jaime Faria assevera que a meta é saírem de forma invicta: “Queremos ganhar o primeiro título, estamos muito confiantes e motivados para o que vem.”

Sob olhar atento de Francisca Jorge e Matilde Jorge nas bancadas do histórico court, Jaime Faria vinca que o sucesso que as irmãs vimaranenses têm tido enquanto dupla os estimula: “São uma fonte de inspiração, têm ganho muitos títulos juntas.” Também o parceiro, Henrique Rocha, explicou que os ensinamentos dos mais experientes têm sido valiosos: “Temos pedido algumas dicas ao Francisco Cabral e Gonçalo Falcão, têm-nos dado conselhos para os jogos. Não conhecemos quase ninguém ainda e é bom termos essas dicas para nos começarmos a entrosar um bocadinho,”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share