Stefanos Tsitsipas inicia ataque a Roland-Garros com exibição enferrujada

De regresso ao local onde em 2021 se sagrou finalista vencido, Stefanos Tsitsipas iniciou este domingo a corrida pelo título de Roland-Garros com uma vitória atribulada. O grego demonstrou ainda algumas debilidades ao longo do encontro com Jiri Vesely (452.º), mas conseguiu fintar os obstáculos para evitar um susto maior e, ao cabo de cerca de três horas, afirmou-se por 7-5, 6-3, 4-6 e 7-6 (7).

Após um tropeção logo no início, Tsitsipas ainda reagiu a tempo para aplicar a ‘cambalhota’ no primeiro parcial sem recurso a tie-break. Dilatou a margem com um segundo set onde as oportunidades foram escassas, mas mais tarde Vesely restabeleceu a igualdade com uma resposta dada na mesma moeda. Com recurso ao quarto parcial, Tsitsipas não soube gerir o comando conquistado nos capítulos primordiais, e no tira teimas ainda enfrentou quatro set points antes de rubricar o triunfo e eliminar as dúvidas.

O primeiro passo está dado pelo quinto cabeça de série da quinzena em Paris, que avança para a segunda eliminatória com certas fraquezas a precisar de anular. Segue-se o espanhol Roberto Carbales Baena (58.º) no caminho do jogador helénico.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share