Ex-finalista Stephens neutraliza Pliskova rumo à segunda ronda de Roland-Garros

Com honras de abrir a programação desta segunda-feira no Court Philippe Chatrier, Sloane Stephens (30.ª) exibiu-se a muito bom nível no regresso a Roland-Garros e garantiu que tem uma palavra a dizer na corrida pelo título. A finalista vencida da edição de 2018 neutralizou as ações de Karolina Pliskova (16.ª) para anotar 6-0 e 6-4 em menos de hora e meia, avançando para a segunda ronda pela sétima vez na carreira.

Sem tempo a perder, Stephens aproveitou as várias falhas apresentadas por Pliskova logo na fase madrugadora da partida e, de um momento para o outro, conquistou uma concludente liderança num primeiro parcial em branco para a adversária.

A checa de 31 anos rapidamente quis reparar o prejuízo e ameaçou o primeiro jogo de serviço do segundo set, mas Stephens fechou-lhe essa janela de oportunidade. Só que Pliskova voltou à carga pouco depois e desta feita foi mais eficaz, para passar a liderar por 4-3 e tornar mais palpável a ida a terceiro parcial. Todavia, o momento de renascimento foi efémero para a mais cotada das jogadoras e dois breaks consecutivos para o outro lado ditaram o seu fim de linha, depois de ter disparado 30 erros não forçados.

Sloane Stephens, que soma a primeira vitória da temporada frente a uma membro do top 20 mundial, volta a fazer jus ao registo em Paris – onde só na participação de estreia, em 2011, não passou da estreia – e vai discutir o acesso à terceira ronda diante da que se evidenciar do confronto agendado entre a russa Varvara Gracheva (41.ª) e a húngara Dalma Galfi (98.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share