Garcia vence Wang no regresso a Roland-Garros

De regresso a Roland-Garros para a 13.ª edição consecutiva, Caroline Garcia (5.ª no ranking WTA) conseguiu derrotar a adversária Xiyu Wang (64.ª) na ronda inaugural.

De regresso a Roland-Garros para a 13.ª edição consecutiva, Caroline Garcia (5.ª no ranking WTA) conseguiu derrotar a adversária Xiyu Wang (64.ª) na ronda inaugural. A francesa venceu pelos parciais de 7 – 6(4), 4-6 e 6-4.

No primeiro set do encontro, que foi equilibrado do início ao fim, Garcia entrou com avanço de 2-0, ao quebrar logo o primeiro jogo de serviço da adversária e segurar o próprio serviço. No entanto, Wang não deu a vitória de mão beijada à francesa e foi equilibrando o jogo, permitindo apenas que o set ficasse fechado após um tiebreak e mais de uma hora.

O segundo set foi equilibrado e Wang conseguiu mesmo fechar por 6-4 em 46 minutos. O terceiro set foi também “taco a taco” até ambas conquistarem quatro jogos. A partir daí, Carolina Garcia não deu hipótese e, convertendo um break point, fechou o encontro com os parciais de 7(7) – 6(4), 4-6 e 6-4.

Na próxima ronda de Roland-Garros, a francesa, que procura poder afirmar-se como candidata a vencer o primeiro torneio a solo em frente ao seu público, vai ter pela frente Anna Blinkova (56.ª). A tenista russa derrotou na primeira ronda a belga Ysaline Bonaventure (84.ª) pelos parciais de 6-2 e 6-0.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share