Pavlyuchenkova regressa a Roland-Garros com vitória dois anos após a final

Anastasia Pavlyuchenkova

Anastasia Pavlyuchenkova (333.ª no ranking WTA) entrou a vencer no regresso a Roland-Garros, após ter estado afastada do torneio na última edição, devido a uma lesão. A tenista russa venceu a checa Linda Fruhvirtova (59.ª) pelos parciais de 6-2 e 6-2.

Após ter sido vencida na final do torneio em 2021 e estado afastada em 2022, devido a uma lesão, Pavlyuchenkova regressou da melhor forma a Roland-Garros, ao vencer de forma convincente uma jovem talentosa. A russa entrou a dominar no primeiro set, com vitória sem grande dificuldade no primeiro, terceiro e quinto jogos.

No segundo set, a diferença manteve-se de forma considerável e Anastasia Pavlyuchenkova aproveitou sobretudo os jogos de serviço, as respostas (58% dos pontos em todo o jogo) e os erros da adversária (11 duplas faltas em todo o jogo) para fechar o encontro a seu favor em pouco mais de uma hora, com os parciais de 6-2 e 6-2.

Na próxima ronda do torneio, Pavlyuchenkova vai defrontar Liudmila Samsonova (15.ª). A também russa ganhou o encontro frente a Katie Volynets (92.ª) por 6-0 e 6-1.

Vekic também avança após derrotar Yastremska

Na ronda inaugural de Roland-Garros, Donna Vekic (22.ª) venceu a qualifier Dayana Yastremska (144.ª) pelos parciais de 6-2 e 7-5. Ao quinto encontro de ambas, mas primeiro em que jogam e terra batida, Vekic acumula assim a segunda vitória consecutiva sobre Yastremska.

Na próxima ronda, a croata vai defrontar a norte-americana Bernarda Pera (36.ª), que venceu 7-6(6) e 6-2 na primeira ronda contra Anett Kontaveit (78.ª).

Mais de 3h30 depois, Shapovalov evita reviravolta

Num dos grandes duelos da manhã desta segunda-feira, Denis Shapovalov (32.º) sorriu por último numa grande batalha com Brandon Nakashima (45.º). O canadiano quase deixou escapar uma vantagem de dois sets, mas acabou a vencer por 6-4, 7-5, 4-6, 3-6 e 6-3.

Embora tenha cometido 15 duplas faltas e feito bem mais erros do que o adversário (66 contra 39), Shapovalov também superou por larga margem Nakashima em número de winners (50 para 28) e fez mossa na esquerda do opositor com a pancada de direita em vários momentos do encontro.

Apurado para a segunda ronda, Shapovalov tem à espera o italiano Matteo Arnaldi (106.º). O tenista transalpino foi um dos vencedores do primeiro dia de prova, ao bater Daniel Elahi Galan (91.º) por 2-6, 6-3, 6-0 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share