Thiem ainda perseguiu reviravolta mas despede-se na estreia em Roland-Garros

Finalista das edições de 2018 e 2019, Dominic Thiem (92.º) regressou esta segunda-feira a um palco de muito boas memórias, mas à semelhança das duas anteriores campanhas voltou a não conseguir escalar além da primeira eliminatória de Roland-Garros.

Aos dois primeiros sets perdidos diante de Pedro Cachin (64.º), o antigo número três mundial ainda materializou o sonho uma ‘reviravolta’ que esteve próxima de se concretizar. Contudo, os esforços demonstraram-se infecundos para o austríaco, que depois de uma quebra de rendimento viu cair por terra as chances de seguir em frente, ao ceder por 6-3, 6-2, 6-7 (1), 4-6 e 6-2 numa maratona de cerca de quatro horas.

Ainda sem se conseguir reencontrar com o seu nível mais elevado na superfície de eleição, Dominic Thiem perde pelo terceiro ano consecutivo numa prova onde por duas vezes ficou à beira do título de campeão, enquanto Pedro Cachin iguala a prestação do ano transato e procura frente a Borna Coric (16.º) um possível novo melhor registo em Paris.

Stan Wawrinka (89.º) foi outro dos nomes com um passado mais recheado no Stade Roland-Garros a fazer a estreia na tarde desta segunda-feira. Mas o antigo campeão do Major francês seguiu rumo inverso ao de Thiem e, numa exibição com contornos igualmente dramáticos, ‘sobreviveu’ a Albert Ramos (67.º) por 7-6 (5), 6-4, 6-7 (2), 6-1 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share