Francisco Cabral completa ‘Grand Slam de participações’ na variante de pares

Aos 26 anos, Francisco Cabral tornou-se, esta terça-feira, no quinto homem português a disputar os quadros principais de pares dos quatro torneios do Grand Slam.

Um ano depois de ter feito a primeira viagem da carreira até Paris, onde em cima da hora ficou sem aquela que então teria sido a estreia em torneios ‘Major’, o jogador natural do Porto completou o Grand Slam de participações ao ir a jogo ao lado do brasileiro Rafael Matos na primeira ronda de Roland-Garros.

As três participações anteriores de Francisco Cabral em torneios do Grand Slam foram ao lado de compatriotas: em Wimbledon e no US Open de 2022 jogou com Nuno Borges (quer em Londres, quer em Nova Iorque chegaram à segunda ronda) e no Australian Open de 2023 alinhou com João Sousa.

Ao completar o ciclo em Paris, o número um português da atualidade na variante e 57.º classificado no ranking mundial de pares juntou-se ao restrito grupo de representantes nacionais que disputaram pelo menos uma vez cada um dos quadros principais de pares dos torneios do Grand Slam: Nuno Marques foi o primeiro (completou o ‘Grand Slam de participações em 1996) e depois seguiram-se João Cunha e Silva (1997), Frederico Gil (2011) e João Sousa (2014).

Rui Machado também jogou pares nos quatro torneios do Grand Slam, só que em Wimbledon ficou-se pela primeira ronda do qualifying.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share