Kokkinakis sacode os fantasmas de Melbourne e afasta Wawrinka em choque frenético

PARIS — Quatro meses depois de ter perdido um encontro que tinha na mão e que terminou com contornos épicos, o australiano Thanasi Kokkinakis mostrou ter superado a derrota para Andy Murray no Australian Open e levou a melhor sobre Stan Wawrinka para chegar à terceira ronda de Roland-Garros pela segunda vez na carreira — e primeira desde… 2015, precisamente o ano daquela que, até hoje, era a sua última vitória num quinto set.

O encontro desta quarta-feira não teve o mesmo dramatismo daquele que Kokkinakis perdeu para Murray em Melbourne, onde liderou por dois sets e um break antes de perder já para lá das quatro da manhã locais, mas também não desiludiu: foi um ténis vintage e merecedor de aplausos constantes aquele que se viu ao longo das 4h38 que culminaram num triunfo por 3-6, 7-5, 6-3, 6-7(4) e 6-3.

O Court Simonne-Mathieu ficou sem lugares livres e muitos (várias centenas) foram os espetadores que tentaram aproveitar todos os buracos deixados livres para espreitarem entre ombros, nucas e até pernas, pois o interesse era elevado. Lá dentro, Kokkinakis e Wawrinka fizeram jus às expetativas e o resultado foi um festival de winners (53 do suíço, 51 do australiano).

Superado o ex-campeão, Thanasi Kokkinakis avançou pela segunda vez para a terceira ronda de Roland-Garros e ficou à espera do vencedor do encontro entre Karen Khachanov e Radu Albot.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share