Beatriz Haddad Maia estreia-se na terceira ronda de torneios do Grand Slam em Roland-Garros

PARIS — A brasileira Beatriz Haddad Maia (número 14 mundial) tem quebrado várias barreiras aos longo dos últimos 12 meses, mas foi apenas esta quinta-feira que carimbou o primeiro apuramento da carreira para a terceira ronda de um torneio do Grand Slam ao somar a segunda vitória da semana em Roland-Garros.

Aos 27 anos, a tenista paulista confirmou o estatuto de 14.ª cabeça de série e superou a russa Diana Shnaider, oito anos mais nova e número 108 mundial, por 6-2, 5-7 e 6-4 ao fim de 2h43.

Mais agressiva apesar de ter enfrentado uma adversária que também gosta de tomar a iniciativa, Haddad Maia controlou o duelo durante a primeira partida e pareceu bem encaminhada para uma vitória em dois sets ao liderar por 6-2 e 2-0 com um break de vantagem.

No entanto, com a meta à vista a tenista de São Paulo sentiu a pressão do momento, acusou a pressão e passou a cometer mais erros, baixando muito a percentagem de pontos ganhos no primeiro serviço para motivar a jovem russa a ensaiar uma recuperação. No entanto, a terceira partida voltou a ditar uma melhoria de Haddad Maia, que ainda voltou a acusar o momento para deixar escapar a quebra de serviço, mas reagiu de forma imediata e, com muita agressividade, agarrou-se com unhas e dentes à vitória.

Apurada para a terceira ronda de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira, Beatriz Haddad Maia tornou-se na primeira mulher brasileira a fazê-lo desde que Andrea Vieira e Niege Dias e o conseguiram também em Roland-Garros, mas na longínqua edição de 1989.

A próxima adversária da atual número 14 do mundo sairá do encontro entre Ekaterina Alexandrova (23.ª) e Anna-Lena Friedsam (91.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share