Época de relva começa este domingo com Murray e Evans entre os favoritos em Surbiton

A terra batida continuará a ser o palco principal dos circuitos mundiais durante mais uma semana, mas a 500km de Paris, no subúrbio londrino de Surbiton, a temporada de relva arranca já este domingo com um Challenger 125 do qual fazem parte os britânicos Andy Murray e Daniel Evans e mais seis jogadores do top 80 mundial.

Depois de abdicar da participação em Roland-Garros para antecipar a preparação para a curta, mas importante temporada de relva, Andy Murray (atual 43.º classificado no ranking ATP) será o segundo cabeça de série.

Apesar desse estatuto, o regresso à superfície de eleição não deverá ser fácil, dado que a primeira ronda será disputada com o sul-coreano Hyeon Chung, ex-top 20 que está finalmente a regressar à competição depois de uma paragem de quase três anos.

Na metade oposta do quadro surge Daniel Evans (25.º), que depois de quatro desaires consecutivos na terra batida tentará inverter a tendência recente num palco que conhece bem — foi campeão em 2019 —, mas onde só ficará a conhecer o primeiro oponente com a conclusão do qualifying.

Do elenco deste Challenger 125 de Surbiton fazem parte outros seis jogadores do top 80 mundial: Mackenzie McDonald, Max Purcell, Jason Kubler, Constant Lestienne, Ilya Ivashka e Christopher Eubanks, todos recém-chegados de Paris., todos recém-chegados de Paris.

Surbiton-Challenger-2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share