Frederico Silva continua a vencer e alcança quarta final Challenger da carreira

Frederico Silva tinha dito que Roland-Garros podia ser o que lhe faltava para inverter o momento de forma e acertou: depois de chegar à última ronda do qualifying em Paris, onde igualou a sua melhor campanha, o tenista português (número 230 do ranking mundial) apurou-se, na tarde deste sábado, para a final do Challenger de Troisdorf, na Alemanha, que será a quarta da carreira a este nível.

Pela terceira vez em quatro encontros, o jogador das Caldas da Rainha saiu por cima de um encontro resolvido em três partidas, desta vez graças aos parciais de 6-2, 3-6 e 6-4 para eliminar o indiano Sumit Nagal (254.º) ao cabo de 2h28.

Derrotado nas decisões de São Paulo (novembro de 2020), Kobe e Yokkaichi (ambas em novembro de 2022), Frederico Silva tentará, no domingo, conquistar o primeiro título da carreira no ATP Challenger Tour.

O adversário do atual número dois nacional sairá do encontro entre os russos Pavel Kotov (121.º ATP e primeiro cabeça de série) e Ivan Gakhov (175.º).

Com a chegada à final em Troisdorf, o jogador caldense já garantiu uma subida de mais de 40 lugares na hierarquia mundial na próxima segunda-feira, ocupando a 187.ª posição no ranking virtual (em caso de derrota só pode ser ultrapassado por um jogador, o campeão do Challenger de Vicenza). Caso termine a semana como campeão, poderá mesmo ascender ao 175.º posto e ficar muito próximo de superar a melhor classificação da carreira (168.º), alcançada em maio de 2021.

Última atualização às 17h22.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share