Gauff vence batalha de adolescentes com Andreeva e regressa à segunda semana de Roland-Garros

O tão aguardado encontro entre as adolescentes Coco Gauff, de 19 anos, e Mirra Andreeva, de 16, ficou aquém das expetativas e foi ganho pela norte-americana, que graças a uma reviravolta garantiu mais uma presença na segunda semana de Roland-Garros, onde atingiu a final há um ano.

A defrontar pela primeira vez na carreira uma adversária mais nova do que ela em torneios do Grand Slam, Gauff reagiu bem à perda de um primeiro set muito tremido de parte a parte, com três breaks para cada lado, e tomou o ascendente — sobretudo no plano mental — para desenhar tranquilamente a reviravolta com os parciais de 6-7(5), 6-1 e 6-1 após 2h05 no Court Suzanne-Lenglen.

Finalista de Roland-Garros em 2022, a número seis mundial assinou uma importante terceira vitória da semana em Paris para chegar pelo terceiro ano consecutivo à segunda semana. A próxima adversária da norte-americana até poderá ser uma compatriota, caso Kayla Day (138.ª) consiga continuar a surpreender no duelo com a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova (100.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share