Djokovic afasta Alcaraz limitado fisicamente e segue para a sétima final de Roland-Garros

Não era o desfecho esperado para um dos duelos mais aguardados dos últimos tempos, mas as cãibras fizeram-se sentir e mudaram vertiginosamente as contas: Carlos Alcaraz foi atraiçoado pelo corpo a meio da disputa e Novak Djokovic aproveitou a ocasião para se distanciar no resultado nos dois sets finais e apurar-se para a sétima final de Roland-Garros através dos parciais de 6-3, 5-7, 6-1 e 6-1.

No primeiro parcial um único break acabou por fazer a diferença no marcador a favor de Djokovic, mas Alcaraz manteve a firmeza num segundo set discutido taco a taco para restabelecer a igualdade ao quarto set point. Mas as mazelas começavam a tornar-se mais salientes e a dificultar cada vez mais a movimentação do jovem espanhol, que daí em diante se viu privado de gerir o rumo do encontro.

Forçado a abdicar do segundo jogo de serviço para poder receber assistência médica na mudança de lado, Alcaraz não se conseguiu recompor das constantes cãibras que o inibiram de manter o bom ritmo e a partir daí o predomínio passou para o lado de Djokovic, que não sentiu dificuldades para selar a vitória depois de dois sets que escaparam ao que era expectado.

Assegurado o regresso ao dia das decisões por onde já passou por sete ocasiões, Novak Djokovic torna-se o mais experiente jogador da Era Open a disputar a final de Roland-Garros (bate o registo de Rafael Nadal, também com 36 anos, em 2022). A uma barreira de distância está o terceiro título na terra batida parisiense e 23.º do Grand Slam, mas para isso terá de fazer o pleno no próximo domingo frente a Casper Ruud ou Alexander Zverev.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share