Francisca Jorge deixa escapar bilhete para as meias-finais do Compra Certa Guimarães Ladies Open

Francisca Jorge (279.ª classificada no ranking WTA) ficou muito próxima de carimbar a presença nas meias-finais de singulares do “seu” Compra Certa Guimarães Ladies Open, o torneio internacional de 25.000 dólares que acontece na cidade de que é natural a melhor tenista portuguesa da atualidade, mas deixou escapar várias oportunidades na reta final.

Quarta cabeça de série, a pentacampeã nacional não entrou bem, mas conseguiu dar a volta ao braço de ferro com a britânica Katy Dunne (572.ª) e chegou a liderar por 5-3 na última partida e, já no tie-break, por 4-2, só que na reta final acusou a pressão e acabou por perder pelos parciais de 7-6(4), 1-6 e 7-6(4) ao cabo de 3h04.

Apesar da derrota, esta foi a melhor campanha de Francisca Jorge no ITF de Guimarães, dado que nas três participações anteriores (em 2017 e 2018 enquanto prova de 15.000 dólares, em 2022 já como 25.000 dólares) não tinha ido além da segunda eliminatória.

Terminada a campanha em singulares, a vimaranense de 23 anos regressará à ação ainda esta sexta-feira para, ao lado da irmã mais nova, Matilde Jorge, tentar o apuramento para a final da variante de pares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share