Francisco Cabral e Rafael Matos eliminados na segunda ronda de Wimbledon pelos campeões de 2021

O português Francisco Cabral e o brasileiro Rafael Matos concluíram, esta segunda-feira, a participação no quadro de pares de Wimbledon com uma derrota na segunda ronda para os campeões de 2021, os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic.

Num encontro de margem mínima para ambas as duplas, Cabral e Matos cederam pelos parciais de 7-5 e 7-6(3) ao cabo de 1h50.

Duas quebras de serviço contra uma fizeram a diferença no parcial inaugural, onde apesar de terem recuperado imediatamente do primeiro break de atraso Cabral e Matos cederam no derradeiro jogo, quando estavam próximos do tie-break. Já no segundo parcial, o português e o brasileiro foram mesmo os únicos a dispôr de uma oportunidade de quebra, ao 5-5, no entanto anulada por Mektic e Pavic, que depois recuperaram de outra situação de aperto (desvantagem de 0-3 no ‘tira-teimas’) para selarem o triunfo com… sete pontos consecutivos.

Este resultado colocou um ponto final na representação portuguesa na edição de 2023 do torneio de Wimbledon, em que Francisco Cabral foi o único a competir na variante de pares depois da desistência de Nuno Borges (que alinharia com Nicolas Barrientos) por causa da lesão sofrida no encontro de singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share