Marketa Vondrousova é a primeira semifinalista de Wimbledon

Marketa Vondrousova dá-se bem em anos ímpares: em 2019 alcançou a final de Roland-Garros, em 2021 chegou à decisão dos Jogos Olímpicos de Tóquio e em 2023 carimbou, graças a uma vitória na tarde desta terça-feira, o apuramento para as meias-finais de Wimbledon pela primeira vez. A checa foi, aliás, a primeira a fazê-lo — e graças a uma recuperação auspiciosa.

Atualmente no 42.º lugar da hierarquia mundial, a tenista checa de 24 anos esteve entre a espada e a parede, mas conseguiu recuperar de uma desvantagem de 1-4 (30-40) na segunda partida e superou a norte-americana Jessica Pegula (número quatro mundial) por 6-4, 2-6 e 6-4 ao cabo de 1h55.

Presença raríssima nas fases adiantadas de torneios do Grand Slam (após a final em Paris no verão de 2019 sofreu três derrotas em primeiras rondas, quatro em segundas rondas e duas em terceiras rondas, alcançando apenas por duas vezes a quarta eliminatória), Vondrousova aproveitou a paragem de alguns minutos para se fechar a cobertura amovível do No. 1 Court para recuperar a concentração. E se Pegula ainda aumentou a vantagem para 4-1, foi a checa quem dominou nas condições indoor ao vencer cinco jogos consecutivos.

Nas meias-finais, Marketa Vondrousova vai defrontar Elina Svitolina. A ucraniana derrotou a número um mundial, Iga Swiatek, e igualou o melhor resultado da carreira em Wimbledon e em torneios do Grand Slam.

Última atualização às 18h31.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share