Prodígio Linda Fruhvirtova lidera elenco do Figueira da Foz Ladies Open mais importante de sempre

A tenista checa Linda Fruhvirtova é a cabeça de cartaz da edição mais importante de sempre do Figueira da Foz Ladies Open, torneio internacional de ténis feminino que é organizado pelo Tennis Club da Figueira da Foz com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal da Figueira da Foz, entre os dias 23 e 30 de julho, e que em 2023 foi elevado à categoria ITF de 100.000 dólares.

Atualmente no 53.º lugar do ranking WTA, a jovem checa de apenas 18 anos lidera a lista de inscritas naquele que é um dos dois torneios femininos mais importantes a acontecerem em Portugal esta temporada — a par do Oeiras Ladies Open que aconteceu no Jamor durante o mês de abril.

Fruhvirtova é uma das jogadoras mais talentosas da nova geração e apesar da tenra idade já conta com um título WTA no currículo: aconteceu em outubro, na cidade indiana de Chennai, meses depois de ter disputado, no US Open, o primeiro quadro principal da carreira em torneios do Grand Slam. Já esta época, a jovem checa brilhou ao chegar à quarta ronda do Australian Open (equivalente aos oitavos de final).

O top 8 da lista de inscritas fica completo com os nomes da espanhola Nuria Parrizas-Diaz (105.ª), da britânica Jodie Anna Burrage (108.ª), da italiana Lucrezia Stefanini (111.ª), da belga Yanina Wickmayer (112.ª), da francesa Oceane Dodin (113.ª), da checa Tereza Martincova (115.ª) e da japonesa Nao Hibino (127.ª).

O alto cut-off do evento significou que nenhuma tenista portuguesa obteve entrada direta na variante de singulares, mas a participação lusa ficará assegurada através de wild cards.

Francisca Jorge é a melhor tenista portuguesa da atualidade e ocupa o 282.º lugar do ranking WTA, seguida pela irmã, Matilde Jorge (642.ª).

Nos pares, as duas tenistas de Guimarães são, respetivamente, a 124.ª e a 137.ª colocadas mundiais e acabam de erguer o 12.º título lado a lado em provas internacionais.

De 23 a 30 de julho, o Tennis Club da Figueira da Foz será palco de um dos dois ITF de 100.000 dólares organizados este ano em Portugal
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share