Ons Jabeur: “Mesmo que fisicamente já não consigas, mentalmente podes sempre ganhar”

Ons Jabeur selou a segunda presença consecutiva na final de singulares do torneio de Wimbledon com uma recuperação minuciosa que lhe permitiu afastar Aryna Sabalenka e, no final, falou da importância do trabalho mental para superar momentos como o de quinta-feira, em que esteve a apenas cinco pontos da derrota.

“Há 12 meses teria perdido este encontro de certeza”, reconheceu a tunisina ainda no court, durante a flash interview.

Mais tarde, já em conferência de imprensa, foi chamada a desenvolver o pensamento e foi mais longe: “Talvez mesmo há seis meses. Agora sou uma jogadora diferente. Tenho trabalhado muito em mim própria, não fazem ideia do que tenho feito, mas de cada vez há algo mais. Sou muito exigente comigo própria e tento melhorar tudo. Às vezes sou demasiado impaciente, mas as lesões ensinaram-me a ser um pouco mais calma e a aceitar o que está a acontecer.”

“Sempre acreditei em trabalhar a parte mental e é isso que tenho feito desde os meus 10 anos porque sei que mesmo que fisicamente já não consigas, mentalmente podes sempre ganhar. E foi isso que aconteceu nos meus últimos dois encontros” disse a tunisina acerca dos triunfos contra Aryna Sabalenka e Elena Rybakina depois de perder as primeiras partidas (já tinha acontecido contra Bianca Andreescu).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share