Francisca Jorge e Matilde Jorge terminam Porto Open como vice-campeãs de pares

As portuguesas Francisca Jorge e Matilde Jorge deixaram escapar a oportunidade de igualarem a maior conquista enquanto parceiras no circuito internacional e terminaram a 24.ª edição do Porto Open como vice-campeãs.

Primeiras candidatas ao título no Complexo Desportivo do Monte Aventino, as irmãs vimaranenses de 23 e 19 anos cederam pelos parciais de 6-4 e 6-3 para as australianas Gabriella da Silva Fick e Alexandra Osborne.

A final deste sábado foi a nona da temporada e 21.ª no cômputo geral para Francisca Jorge e Matilde Jorge enquanto parceiras. Em 2023, as duas já ergueram quatro títulos de campeãs: primeiro em Bengaluru (Índia), depois dois em Palmanova (Espanha) e ainda em Cantanhede (Portugal).

Nos singulares, a final será discutida entre Isabella Shinikova (410.ª) e Kristina Mladenovic (204.ª).

A búlgara, número 410 mundial, foi a responsável pelo afastamento da neerlandesa Arianne Hartono (207.ª e primeira cabeça de série) com os parciais de 6-2 e 6-4, um triunfo que lhe deu a possibilidade de erguer o segundo título da carreira em Portugal, pois venceu o ITF de 60.000 dólares das Caldas da Rainha em 2019.

Já a francesa, uma ex-top 10 mundial de singulares e ex-número um de pares, precisou de três partidas, mas conseguiu deixar pelo caminho a australiana Arina Rodionova (211.ª) ao cabo de 2h54, com 7-5, 2-6 e 7-5, para ficar a um passo do primeiro título da temporada — e nono de um currículo que inclui um Premier WTA, erguido em São Petersburgo durante 2017.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share