Campeonato Nacional de Sub 14 conhece os primeiros vencedores rumo à definição dos quadros finais

Começou este domingo no Clube de Ténis de Setúbal a edição de 2023 do Campeonato Nacional de Sub 14, a prova rainha do calendário nacional da Federação Portuguesa de Ténis neste escalão. A primeira jornada foi dedicada às fases de qualificação e aproximou-nos da definição dos quadros finais na variante de singulares.

Na prova masculina, um dos destaques do dia foi a eliminação de Gaspar Correia Freire. Primeiro cabeça de série do qualifying fruto do 21.º lugar no ranking nacional, o jogador do CLAC Entroncamento perdeu por 6-0 e 6-0 para Sebastião Almeida, que antes já tinha superado Hugo Silva por 6-1 e 6-4 e assim ficou a dois triunfos de chegar à grelha mais importante.

Tiago Ritto, segundo pré-designado e jogador do RSC Leiria, não sentiu dificuldades em passar por Salvador Uva na estreia e triunfou por 6-1 e 6-0, enquanto Tomás Serrano derrotou Bernardo Galamas da Silva por 6-1 e 6-4 e Tomás Maduro superou Gonçalo Mendes por 6-0 e 6-0 depois do adversário ter saído por cima de uma enorme batalha perante João Pinho com 7-6(6), 6-7(4) e 6-4.

Duarte Rêgo, António Levi Almeida, João Nunes, Stéphane Lucas, Gabriel Severin, Martin Nielsen, Duarte Pedro, Gonçalo Ferreira, Pedro Melo Santos, Gabriel Ataíde, Bernardo Frech, Artur Correia Freire, Gonçalo Berrencourt, João Barrocas, José Miguel Ferreira, Pedro Salvado, Vicente Santos, Martim Frech, Luís Pedro Silva, Rodrigo Guerreiro, António Alves, Raul Marin, Pedro Miguel Lima, Duarte Santa Maria, Vicente Pimenta, Simão Rosa, Miguel Ferreira Bento e Afonso Faria Paulino foram os restantes jogadores que avançaram para a terceira de quatro rondas do qualifying masculino.

No quadro feminino, Leonor Leitão eliminou a terceira pré-designada da fase prévia, ao vencer por 6-3 e 6-3, e Joana Lima fez o mesmo à sétima, Madalena Fernandes, mas com os parciais de 6-7(2), 7-6(5) e 6-4.

Leonor Mestre e Francisca Caetano, as duas jogadoras melhor classificadas entre as que procuram o apuramento para o quadro principal, ficaram isentas da ronda inaugural e só terão de disputar o encontro de acesso, já na segunda-feira.

As restantes vagas na eliminatória que vale a passagem para o quadro principal foram ocupadas por Rita Rosado, Leonor Céu Ferreira, Catarina Bobil, Matilde Figueiredo, Marta Lima, Helena Sequeira, Jéssica Cruto, Maria Carvalho, Inês Milheiro, Barbare Tsiklauri, Amie Reis e Leonor Loureiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share