Francisca Jorge e Matilde Jorge apuradas para os quartos de final do Figueira da Foz Ladies Open

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZ – Francisca Jorge e Matilde Jorge carimbaram o acesso aos quartos de final do Figueira da Foz Ladies Open depois de iniciarem a campanha do torneio de 100.000 dólares, no qual defendem o estatuto de principais favoritas ao título, com um triunfo suado face a Irene Burillo Escorihuela e Francesca Curmi por 7-6(0) e 6-4.

Um dia antes da estreia em singulares, Francisca Jorge e Matilde Jorge precisam de dar a volta a um parcial inaugural que parecia fadado para ter outro desfecho. As vimaranenses anularam uma desvantagem de 5-2, com dois breaks, e depois viram as oponentes de Espanha e de Malta dispor de dois set points ao servir a 6-5 para se adiantarem no embate.

Anulados esses obstáculos, as duas melhores portuguesas da atualidade tanto em singulares como em duo – na variante de pares a mais velha das irmãs é 132.ª WTA, a mais nova 140.ª, e já almejaram lado a lado 21 finais e 12 títulos – realizaram um tie-break irrepreensível para, de seguida, arrecadarem o único break do segundo parcial, anulando quatro break points no oitavo jogo para segurar a vantagem.

Depois da final do Oeiras Ladies Open de abril, também da categoria de 100.000 dólares e na qual atingiram o maior encontro da carreira enquanto par, Francisca Jorge e Matilde Jorge pretendem ir um passo mais longe, numa prova onde são as maiores favoritas a erguer o troféu (em Oeiras não eram cabeças de série).

Para já vão encarar, nos quartos de final, na quinta-feira, a neerlandesa Isabelle Haverlag e a britânica Yuriko Lily Miyazaki, que na jornada desta terça-feira bateram Chelsea Fontenel (Suíça) e Giulia Pereira de Aguiar (Brasil) por esclarecedores 6-1 e 6-1.

Em sentido contrário, Elizabet Hamaliy foi eliminada ao lado da norte-americana Baylen Brown (que vive em Portugal há vários anos e treina no CETO, em Oeiras). O encontro terminou com os parciais de 6-1 e 6-1 favoráveis às polacas Urszula Radwanska e Katarzyna Kawa

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share