Favoritos avançam para as meias-finais do Campeonato Nacional de Sub 14

Os dois primeiros cabeças de série Tomás Vilaça, Lourenço Costa, Beatriz Castro e Gabriela Amorim, os dois principais candidatos ao título em cada quadro de singulares, avançaram, esta quinta-feira, para as meias-finais do Campeonato Nacional de Sub 14, que acontece no Clube de Ténis de Setúbal.

Primeiro cabeça de série do quadro masculino, Tomás Vilaça voltou a registar uma vitória em sets diretos, desta vez ao aplicar os parciais de 6-4 e 6-2 a Tiago Lima.

Com este resultado, o jogador do Clube de Campo Quinta da Moura (144.º classificado no ranking Tennis Europe) tornou-se num dos semifinalistas e agendou encontro com Duarte Ferreira (CT Ovar), que afastou Diogo Ordonho por 6-3 e 7-6(4).

Na metade inferior do quadro, o segundo pré-designado, Lourenço Costa, recuperou de um primeiro set perdido para superar Duarte Sanches com 3-6, 6-1 e 7-5. Assim, o jovem da Escola de Ténis Jaime Caldeira — que lidera o ranking nacional — juntou-se a Salvador Almeida, responsável pelo triunfo mais autoritário da jornada: 6-0 e 6-0 perante Tomás Tocha.

Na competição feminina, Beatriz Castro voltou a expor as suas intenções e passou por Mariana França com os parciais de 6-1 e 6-1. Este foi o terceiro encontro no qual a jovem do Clube de Ténis de Coimbra não cedeu mais do que quatro jogos e o resultado permitiu-lhe inscrever o nome nas meias-finais.

Segue-se Mariana Cunha, sexta favorita e jogadora do ANA Gondomar, que venceu Matilde Novais por 6-2 e 6-2.

Na metade inferior do quadro, o lugar na final será discutido entre Gabriela Amorim e Maria Carneiro. Segunda candidata ao título, Gabriela Amorim (Clube de Ténis do Jamor) não sentiu dificuldades em passar por Sofia Almeida e venceu por 6-1 e 6-0, enquanto Maria Carneiro, quarta pré-designada e também do Clube de Ténis do Jamor, teve de disputar três partidas para resistir a Sofia Pereira de Nóbrega com 6-2, 4-6 e 6-2.

As meias-finais femininas serão disputadas às 9h30 e as masculinas nunca antes das 11h, com o resto da jornada a ser dedicado aos quadros de pares masculinos, femininos e mistos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share