Duarte Vale quer “melhorar tudo” para ter mais consistência nos resultados

PORTO – Duarte Vale não conseguiu repetir a vitória na véspera e falhou um inédito apuramento para um quadro principal de um torneio no ATP Challenger Tour via qualifying. A derrota frente a Robert Strombachs foi analisada em conferência de imprensa, na qual lamentou sobretudo a cedência do segundo parcial.

“As condições que não ajudaram. Havia muito vento e ele foi muito agressivo, não havia muitas trocas de bola. No primeiro set não joguei tão bem e ele foi consistente o suficiente para ganhar vantagem. No segundo tentei ser mais agressivo, colocar mais energia, e tive 3-0, 15-30, e depois set point, talvez tenha faltado serviço nesse momento e no geral uma ou outra decisão diferentes. De modo geral ele foi agressivo e mereceu ganhar, teve mais coragem”.

Com olhos para o futuro, o tenista natural de Cascais disse que quer melhorar o serviço em particular, mas de modo geral quer “melhorar tudo” para dar o salto no ranking (é 562.º ATP) e ter mais consistência de vitórias. “Tive várias derrotas este ano em três sets, ou com set points. Esses jogos fazem muita diferença num ano. Sei que posso fazer melhores resultados do que estou a fazer”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share