Gonçalo Oliveira volta a celebrar em torneios Challenger seis meses depois

PORTOGonçalo Oliveira só precisou de 68 minutos para assinar a terceira vitória de um tenista português no quadro principal do Porto Open 125, o torneio que assinalou o regresso do terceiro melhor português da atualidade às vitórias no circuito Challenger pela primeira vez desde janeiro.

A jogar em casa, apesar de atualmente residir no Algarve, o portuense de 28 anos aplicou os parciais de 6-4 e 6-0 ao francês Lucas Poullain (318.º), que tal como ele já ergueu um título em Portugal este ano — foi campeão do Faro Open, um ITF de 25.000 dólares.

Num dia atípico, com chuva nas primeiras horas da jornada (chegou a ser interrompida) seguido de um aumento abruto da humidade, Oliveira lidou melhor com as difíceis condições de jogo: o português resistiu a um primeiro set equilibrado, que abriu com 3-0 e complicou ao ceder por duas vezes o serviço, e depois disparou ao tirar proveito da quebra física de Poullain.

A vitória desta terça-feira foi a primeira de Gonçalo Oliveira em torneios do ATP Challenger Tour desde janeiro, quando ultrapassou as primeiras rondas dos Indoor Oeiras Open 1 e 2 que abriram a temporada no Jamor.

Desde aí até à semana passada, o percurso foi exclusivamente feito de participações no circuito ITF e o resultado dificilmente podia ter sido melhor: somou 60 vitórias, ergueu sete títulos e escalou mais de 200 lugares na hierarquia, alcançando esta semana a melhor classificação (259.º) desde o dia 6 de outubro de 2019.

Apurado para a segunda ronda, Gonçalo Oliveira juntou-se a João Sousa (que venceu na véspera) e Jaime Faria (o primeiro português a celebrar esta terça-feira) e agendou encontro com o italiano Luca Nardi, quarto favorito fruto do 153.º posto no ranking mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share