Baez estraga planos da casa e celebra título de campeão em Kitzbuhel frente a Thiem

Abriu no Millennium Estoril Open a contagem no circuito máximo, reforçou o palmarés no país natal e chegou este sábado ao triplete: Sebastian Baez (72.º) encarnou esta tarde na pele de vilão e fez o pleno no ATP 250 de Kitzbuhel, ao despedaçar os corações do público da casa para se sagrar campeão diante do anfitrião Dominic Thiem (116.º).

O jovem jogador de Buenos Aires acionou desde o início dos acontecimentos os mecanismos necessários para impor o domínio perante um austríaco sem grandes respostas e só precisou de 81 minutos para eliminar as esperanças e fixar a quinta e derradeira vitória da semana em 6-3 e 6-1.

Sebastian Baez, que em maio do ano passado ingressara durante a passagem de estreia no Clube de Ténis do Estoril pela primeira vez na grelha de campeões ATP, amplia agora o registo de conquistas no circuito principal e alia a vitória em Kitzbuhel não só à do Estoril, mas também à vivida em Córdoba, já em fevereiro deste ano.

Projetada uma recuperação de 30 posições que vai desencadear numa subida a 42.º a acontecer já na próxima segunda-feira, Baez passa a tornar-se o terceiro argentino mais bem cotado da atualidade e fica a 12 postos de igualar o seu melhor registo. Já Thiem, que vê quebrado um jejum de dois anos e meio sem participar em finais, adia a oportunidade de regresso aos títulos mas tem outro motivo para celebrar — tem assegurada a reentrada no top 100, escalando até 90.º ATP.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share