Wawrinka brilha e surpreende Tiafoe no Masters 1000 de Cincinnati

O suíço Stan Wawrinka apurou-se, na madrugada desta quinta-feira, para os oitavos de final do ATP Masters 1000 de Cincinnati ao derrotar o norte-americano Frances Tiafoe. Foi a segunda vitória do ano sobre um top 10, ambas nos Estados Unidos da América.

A disputar o primeiro torneio desde que foi finalista em Umag, o ex-número três mundial já tinha vencido Brandon Nakashima em três partidas num duelo entre wild cards e esta quarta-feira (já quinta-feira em Portugal) foi ainda mais autoritário: só precisou de 1h19 para vencer Tiafoe por 6-3 e 6-4 num encontro em que quebrou por três vezes o serviço ao 10.º cabeça de série.

Muito autoritário desde a linha de fundo, o tenista helvético celebrou a quarta vitória noutros tantos encontros com Tiafoe graças a uma exibição quase perfeita: venceu 96% dos pontos disputados com o seu primeiro serviço, apoiou-se na sua bem conhecida pancada de esquerda para construir desde a base do campo e não só disparou 11 ases (metade dos winners que apontou) como pressionou sempre o segundo serviço do jogador da casa.

Aos 38 anos, Wawrinka tornou-se no terceiro jogador mais velho a alcançar a terceira ronda de um ATP Masters 1000 (categoria inaugurada em 1990) apenas atrás de Ivo Karlovic, que o conseguiu em duas ocasiões quando já tinha mais do que 38 anos.

Para ir um passo mais longe e inscrever o nome nos quartos de final, o suíço terá de derrotar o wild card Max Purcell (70.º), que surpreendeu Casper Ruud por 6-4, 3-6 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share