Zverev afasta fantasmas contra Medvedev e celebra a primeira vitória do ano contra um top 10

A segunda metade do verão está, definitivamente, a significar uma mudança de rumo para Alexander Zverev, que duas semanas e meia depois de ter regressado aos títulos conquistou, esta quinta-feira, a primeira vitória sobre um adversário do top 10 mundial desde maio de 2022. A proeza valeu-lhe um lugar nos quartos de final do ATP Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA.

Frente a frente com Daniil Medvedev pela 16.ª vez na carreira e quarta só este ano (todas em torneios desta categoria), o alemão resistiu com unhas e dentes e triunfou pelos parciais de 6-4, 5-7 e 6-4.

Depois de anular pontos de break ao 4-4 do set decisivo, Zverev conseguiu a quebra de serviço decisiva no jogo seguinte, graças a mais uma dupla falta de Medvedev num duelo marcado pelas fortes rajadas de vento que prejudicaram a qualidade de jogo.

Derrotado pelo russo em Indian Wells, em Monte Carlo e ainda em Roma, Zverev tinha perdido oito dos últimos nove encontros com Medvedev.

Para além disso, o tenista de Hamburgo — precisamente o local onde no final de julho conquistou o primeiro título em mais de um ano — tinha perdido os últimos nove encontros contra jogadores do top 10, tendo o triunfo desta quinta-feira sido o primeiro sobre um jogador desse grupo desde que superou Carlos Alcaraz em Roland-Garros 2022.

De regresso à boa forma, Alexander Zverev discutirá os quartos de final ou com o norte-americano Mackenzie McDonald ou com o francês Adrian Mannarino.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share