João Dinis Silva e Rodrigo Fernandes discutem título de campeão nacional de sub 18

João Dinis Silva e Rodrigo Fernandes apuraram-se, na tarde deste sábado, para a final de singulares do Campeonato Nacional de Sub 18, que acontece no Complexo Desportivo do Monte Aventino e coroará campeões inéditos na derradeira jornada.

Segundo cabeça de série da competição, João Dinis Silva foi o primeiro jogador a inscrever o nome na decisão. O atleta da Escola de Ténis da Maia (que atualmente faz parte do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis) enfrentou o maior desafio da semana, mas voltou a assinar um triunfo em duas partidas ao derrotar o qualifier Tomás Cortez, do Clube de Ténis do Porto, por 6-3 e 7-6(2).

A ele seguiu-se Rodrigo Fernandes, que teve uma tarefa mais facilitada perante Francisco Guimarães (número um do ranking nacional, terceiro cabeça de série e jogador do Clube Campo Quinta da Moura) ao vencer por 6-3 e 6-3. O representante do Clube de Ténis de Braga somou, igualmente, o quarto triunfo em duas partidas, ele que na segunda eliminatória derrotou o primeiro pré-designado, Tiago Boschmans, por 6-3 e 6-0.

A final de domingo será inédita quer para Silva, quer para Fernandes.

No caso do bracarense, esta será mesmo a primeira decisão de singulares da carreira em campeonatos nacionais, enquanto o maiato venceu em todos os escalões (sub 12 em 2019, sub 14 em 2021, sub 16 em 2022) e tentará fazer o pleno nas provas juvenis.

A final feminina será discutida entre Maria Garcia e Carolina Mesquita, que há dois anos se defrontaram na final do Campeonato Nacional de Sub 16, com vitória da primeira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share