Henrique Rocha travado na estreia no Challenger de Como

Beatriz Ruivo/FPT

O português Henrique Rocha (número 364 mundial) perdeu, esta segunda-feira, na primeira ronda do qualifying do Challenger 75 de Como, em Itália.

A participar pela segunda semana consecutiva (e da carreira) num torneio do ATP Challenger Tour fora de Portugal, o jovem maiato de 19 anos não foi capaz de contrariar Valentin Royer (335.º e 10.º cabeça de série) e perdeu por 6-4 e 6-2.

O encontro ficou concluído ao cabo de 1h37 e viu Rocha desperdiçar os 10 (!) pontos de break que criou, quatro deles no jogo que antecedeu aquele em que sofreu a quebra de serviço que resolveu a primeira partida (e outros quatro no jogo em que o gaulês consumou esse parcial).

Há uma semana, em Augsburgo, na Alemanha, o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis ultrapassou a primeira ronda do qualifying e foi derrotado na segunda, mas acabou repescado como lucky loser para o quadro principal (no qual cedeu no desafio inaugural).

Esta semana não poderá ter a mesma sorte, pelo que se segue o regresso a Portugal para preparar a participação nos dois torneios ITF de 25.000 dólares da Beloura Tennis Academy, em Sintra.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share