Carlos Alcaraz inicia defesa do título com vitória encurtada por desistência

Carlos Alcaraz não precisou de suar muito para iniciar a primeira defesa de um título do Grand Slam da carreira com uma vitória, dado que o alemão Dominik Koepfer sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo logo no primeiro jogo do encontro que o limitou e mais tarde o levou a desistir.

Em plena sessão noturna no Artur Ashe Stadium, o número 75 mundial torceu o tornozelo logo no primeiro jogo do encontro, pediu assistência e tentou manter-se em jogo por respeito ao adversário e aos espetadores, mas ficou visivelmente limitado e acabou por desistir quando Alcaraz já liderava por 6-2 e 3-2.

Até ao momento em que abdicou da continuidade em campo, Koepfer — que nasceu na Alemanha, mas vive no estado norte-americano da Flórida — foi várias vezes aconselhado a desistir quer pela sua equipa técnica, quer pelo fisioterapeuta e pelo próprio árbitro de cadeira.

Sem história, este foi o primeiro encontro de Carlos Alcaraz num torneio do Grand Slam como campeão em título e adensou a crise de programação que se verificou nos dois primeiros dias no maior court de Flushing Meadows, onde apenas um dos seis encontros agendados (aquele que Coco Gauff venceu em quase três horas frente a Laura Siegemund) foi equilibrado.

De volta ao tenista espanhol, o número um mundial — que já sabe que perderá esse estatuto para Novak Djokovic no final da quinzena, independentemente do que aconteça daqui para a frente — terá como próximo adversário o sul-africano Lloyd Harris, número 177 que já esteve no 31.º posto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share