US Open alertou para a ausência de um cumprimento entre Svitolina e Pavlyuchenkova e evitou assobios

A ucraniana Elina Svitolina apurou-se para a terceira ronda do US Open com uma vitória sobre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e, ao contrário do que aconteceu em várias situações anteriores, não foi assobiada pelo público ao recusar o tradicional cumprimento à rede. Isto porque a organização do torneio recorreu aos ecrãs gigantes do estádio para explicar a situação.

Quando Svitolina se preparou para servir para a vitória ao 5-4 do último set, os dois ecrãs gigantes do Louis Armstrong Stadium — o segundo maior de Flushing Meadows — alertaram os espetadores para a posição da tenista ucraniana: “Neste encontro não haverá o tradicional aperto de mão à rede entre as duas jogadoras devido a eventos globais. Agradecemos o vosso respeito por ambas as jogadoras durante e após o encontro”, pôde ler-se numa breve mensagem que foi respeitada.

David Kane

Há cerca de três meses, em Roland-Garros, Svitolina não cumprimentou Aryna Sabalenka e acabou assobiada pelo público, um gesto que correu o mundo. Desde aí, várias situações semelhantes se repetiram e mais recentemente a ex-número três mundial voltou a público para esclarecer que não cumprimentará as adversárias russas e bielorrussas “por respeito aos ucranianos que estão na linha da frente da guerra”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share