Xinyu Wang prolonga campanha inédita em semana histórica para a China no US Open

O ténis chinês tem tido razões para celebrar ao longo de todos os dias da primeira semana do US Open e esta sexta-feira ganhou mais um ao ver Xinyu Wang apurar-se pela primeira vez para a quarta ronda de um torneio do Grand Slam.

A jogadora de 21 anos (atualmente no 25.º lugar do ranking WTA) já tinha assegurado a melhor campanha de singulares da carreira a este nível ao dar a volta a Sara Sorribes Tormo na eliminatória anterior, ao cabo de quase três horas, e esta sexta-feira repetiu o feito para a prolongar, recuperando da desvantagem de um set para vencer a mais experiente Anna Karolina Schmiedlova por 4-6, 6-3 e 6-2.

A vitória de Xinyu Wang aconteceu dias depois de, no quadro masculino, Zhang Zhizhen se ter tornado no primeiro homem chinês de sempre a derrotar um jogador do top 5 mundial ao surpreender o finalista de 2022, Casper Ruud.

Apesar de ser uma rookie nestes resultados no que diz respeito à variante de singulares, nos pares a jovem chinesa já celebrou noutras “alturas”, dado que em Roland-Garros conquistou o título ao lado de Hsieh Su-wei.

No momento de se dirigir ao público, Xinyu Wang fez questão de homenagear a compatriota Li Na pelo caminho que trilhou e que lhe serviu como exemplo “para acreditar que é possível”. Depois, ficou a saber que terá como próxima adversária a checa Karolina Muchova, finalista de Roland-Garros que preencheu a primeira vaga na segunda semana do torneio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share