Sofia Araújo alcança a final mais importante da carreira na estreia ao lado de Alejandra Salazar

A portuguesa Sofia Araújo apurou-se, este sábado, para a carreira e mais importante final da carreira no circuito mundial de padel ao assinar a terceira vitória ao lado da nova parceira, Alejandra Salazar, no Open 1000 da Finlândia.

Atualmente no 11.º lugar do ranking WPT, a padelista portuguesa de 28 anos está a competir pela primeira vez ao lado da espanhola Alejandra Salazar (número quatro mundial), que é a sua quarta parceira da época, e selou a passagem à decisão com um triunfo por 7-5 e 6-0 sobre Claudia Jensen e Vero Virseda.

Esta foi a terceira vitória da semana para Araújo e Salazar e em todas elas a dupla ibérica conseguiu assinar um 6-0, revelando uma adaptação forte à competição lado a lado.

Quatro meses depois de ter conquistado, em Alicante, o título mais importante da carreira por ser o primeiro em provas Open 500, Sofia Araújo terá, este domingo, a oportunidade de superar esse feito no Open 1000 finlandês.

Para isso, a portuguesa e a espanhola — que recuperou de uma lesão no cotovelo — terão de superar na final as vencedoras do encontro entre Beatriz Fernandez/Delfina Brea e Gemma Triay/Marta Ortega.

Curiosamente, Brea foi a parceira com que Sofia Araújo iniciou a temporada de 2023 e Ortega foi a jogadora com quem venceu o torneio de Alicante em maio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share