Depois de perder no US Open, Carlos Alcaraz desiste da fase de grupos da Taça Davis

O discurso de Carlos Alcaraz já o tinha dado a entender e este sábado a Federação Espanhola de Ténis (RFET) confirmou-o: o ainda número um mundial oficializou a desistência da fase de grupos da Taça Davis que a Espanha vai jogar em Valência na próxima semana, entre 12 e 17 de setembro.

Derrotado por Daniil Medvedev nas meias-finais do torneio do Grand Slam onde procurava defender o título, o tenista de Múrcia tinha afirmado que “precisava de descanso” depois da intensa passagem pelos Estados Unidos da América.

A Espanha vai receber o Grupo C da fase de grupos da Taça Davis, onde também estão inseridas a Sérvia, a República Checa e a Coreia do Sul, pelo que um duelo entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic era esperado na sexta-feira, caso ambos cumprissem as convocatórias iniciais.

Para já, o sérvio mantém-se na convocatória do seu país, enquanto o espanhol foi substituído por Albert Ramos Vinolas.

Caso ultrapasse a fase de grupos, a Espanha voltará a jogar em casa a fase final (quartos de final, meias-finais e final numa só semana), pois as decisões da competição estão agendadas para Málaga pelo segundo ano consecutivo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share