Equipa Mundo faz o pleno em Vancouver e conquista Laver Cup pelo segundo ano consecutivo

O cenário já colocava a revalidação do título de campeões a poucos passos de distância e a meta foi consumada logo à primeira oportunidade: sem pretensões de prolongar a disputa em Vancouver, a Equipa Mundo não vacilou e foi logo no primeiro duelo de pares que dissipou as dúvidas que ainda existiam. Depois da campanha hegemónica da Equipa Europa nas quatro primeiras edições, o conjunto do Resto do Mundo repetiu a festa que fizera há um ano em Londres com a conquista do segundo troféu consecutivo.

Selecionados por John McEnroe para o compromisso de pares com tudo em jogo, os norte-americanos Ben Shelton e Frances Tiafoe fintaram as adversidades perante os europeus Hubert Hurkacz e Andrey Rublev e superiorizaram-se nos pequenos detalhes para consumarem ao cabo de uma hora e 40 minutos a estreita vitória por 7-6 (4) e 7-6 (5), embora não tenham necessitado de salvar set points pelo caminho.

Anulados os três duelos de singulares que ainda poderiam fazer a Equipa Europa sonhar com uma possível recuperação — num dia em que cada vitória correspondia a três pontos —, a Equipa Mundo averba a segunda conquista seguida na prova que homenageia Rod Laver, por 13-2, numa das edições menos balanceadas. O foco já está centrado na cimeira do próximo ano, que terá como casa a Mercedes-Benz Arena, em Berlim, entre os dias 20 e 22 de setembro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share