Depois de “um dia especial”, Pedro Sousa enfrenta “o encontro que não queria jogar” para adiar o adeus

Sara Falcão/FPT

LISBOAJoão Sousa e Gastão Elias eram os amigos que Pedro Sousa não queria ter pela frente na despedida desta semana em pleno Del Monte Lisboa Belém Open no “seu” CIF, mas o sorteio não quis nada com a sua vontade e esta terça-feira confirmou-se que o lisboeta de 35 anos medirá forças com o vimaranense na segunda ronda sendo que, se superar esse frente a frente, poderá encontrar o lourinhanense na seguinte. Tudo porque o primeiro dia especial foi superado e o objetivo passa por prolongar ao máximo a semana de celebração.

“Jogar aqui é sempre muito especial e já estava a contar que estivesse cá alguma gente. Foi durante a semana, mas mesmo assim esteve bem composto e tive cá amigos, família e sócios do clube com quem me costumo cruzar todos os dias. Apareceram em força e quando assim é isso dá-nos uma força extra”, comentou, em jeito de agradecimento, na conferência de imprensa após surpreender o sexto cabeça de série, Titouan Droguet (170.º), por 6-4 e 6-4.

Os quase cinco meses que passou sem competir não se notaram e Pedro Sousa voltou a fazer o que sempre demonstrou ser capaz, independentemente de quem com ele se cruzasse do outro lado da rede, e no final mostrou-se satisfeito com o nível que apresentou.

“Consegui manter-me praticamente sempre em forma porque tive muitos treinos com o Gastão, com o João e também no CAR [o Centro de Alto Rendimento], para além de interclubes na Alemanha. Apesar disso, já tenho idade para perceber e aceitar que quando chego à competição as coisas não vão sair como antigamente, mas também tenho a experiência para aceitar as coisas de outra maneira. Hoje levei um break um bocadinho parvo no primeiro set, mas reagi bem e no segundo foi parecido. Era algo de que estava à espera e apesar de não ter sido perfeito foi bastante bom”, acrescentou.

Assegurando que “a parte mais difícil já passou, porque foi quando a decisão teve de ser tomada”, Pedro Sousa abordou com descontração o que se segue no CIF, mas não escondeu que, se pudesse escolher, a semana de despedida teria um percurso diferente: “Preferia não jogar nem com o João, nem com o Gastão, mas o sorteio quis que fosse assim. Este ano por acaso já jogámos muitas vezes neste campo, porque o João esteve lesionado, e este [na quinta-feira] vai ser mais um. Espero que seja bom.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share