Isto ainda não acabou: Pedro Sousa começa despedida com vitória e marca encontro com João Sousa

Sara Falcão/FPT

LISBOA — A última dança de Pedro Sousa como tenista profissional começou esta terça-feira em casa, no “seu” CIF, e viu-o eliminar um dos cabeças de série do Del Monte Lisboa Belém Open para marcar duelo com o compatriota João Sousa numa segunda ronda de luxo.

A jogar o derradeiro torneio da carreira aos 35 anos, o ex-número 99 do ranking ATP (atualmente está no 497.º lugar) deu mais uma amostra da qualidade que ainda apresenta e derrotou o francês Titouan Droguet (170.º), sexto favorito ao título, por 6-4 e 6-4.

Numa tempestade de condições perfeitas que foi muito além do piso e do court que bem conhece, pois nas bancadas estiveram muitos amigos, familiares e outras caras conhecidas que tornaram este num encontro digno de uma eliminatória old school da Taça Davis, o “filho do CIF” vulgarizou um adversário que brilhou no último US Open.

A muito ovacionada vitória foi selada em 82 minutos. No entanto, Sousa teve armas para a resolver mais cedo, pois foi o primeiro a quebrar quer no primeiro, quer no segundo set. Pequenas distrações deram novo fôlego a Droguet, mas as duas reações foram rapidamente estancadas pelo jogador da casa, que do fundo do court foi sempre o tenista dominante contra um jovem adversário que não foi capaz de lidar com o fator emocional da ocasião.

Ao entrar com uma vitória na última semana da carreira de tenista profissional, Pedro Sousa marcou encontro com o que mais tarde descreveu como “um dos dois jogadores que não queria enfrentar esta semana: João Sousa (o outro era Gastão Elias).

O vimaranense de 34 anos, ex-número 28 mundial e atual 283, arrancou a primeira participação da carreira no Del Monte Lisboa Belém Open a desenvencilhar-se do jovem compatriota Henrique Rocha num duelo de gerações que também marcou o dia no Estádio CIF.

Assim, ficou marcado para quinta-feira o primeiro reencontro dos “Sousas” como adversários desde que disputaram um duelo com contornos épicos na segunda ronda do Millennium Estoril Open de 2018 — Soão sousa salvou dois match points e acabou a fazer história como campeão do torneio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share