João Sousa perde frente ao favorito e deixa Del Monte Lisboa Belém Open sem portugueses nos singulares

Sara Falcão/FPT

LISBOA — João Sousa (285.º) tinha passado a ser o único a ostentar as cores portuguesas na variante de singulares do Del Monte Lisboa Belém Open depois da transata jornada, mas o sonho de avançar na prova caiu esta sexta-feira por terra. O antigo número 28 mundial contava nas mãos com a missão de ‘vingar’ a eliminação do compatriota Gastão Elias, só que também não teve argumentos necessários para travar o ímpeto do primeiro cabeça de série e deixou o quadro ‘órfão’ de figuras da casa nos singulares masculinos — Francisca Jorge passa a ser a única resistente e já avançou para as meias-finais.

Sem soluções para bloquear o andamento superlativo do espanhol Albert Ramos (93.º), o português de 34 anos nunca conseguiu estar por cima dos acontecimentos e depois de um primeiro parcial mais batalhado foi com uma postura algo apática que se despediu da disputa resolvida numa hora e meia, por 6-4 e 6-2.

O experiente jogador de Barcelona mostrou-se logo desde o arranque destinado a impor turbulência ao português e encontrou no seu segundo jogo de serviço a ocasião perfeita para ascender a primeiro plano. Sousa ainda retaliou com as suas armas que lhe consentiram restabelecer a igualdade, mas pouco depois Ramos respondeu da mesma moeda para consumar o triunfo no primeiro parcial apenas à terceira chance.

Mais enfraquecido animicamente, Sousa já não transportou para o segundo capítulo muitas das mais-valias apresentadas até então e começou logo a correr atrás do prejuízo. Ramos não teve dó e pontuou logo no primeiro jogo de serviço do vimaranense e posteriormente amplificou a fronteira com uma nova quebra que serviu de motor para a vitória que viria a surgir.

Extinta nos quartos de final a sua primeira aparição da carreira no Del Monte Lisboa Belém Open, João Sousa passa o testemunho na competição masculina a Jaime Faria e Henrique Rocha, par português que persegue ainda esta tarde o acesso à final frente a Oriol Roca Batalla e Timo Stodder. Quem já deu esse passo em frente foi Francisca Jorge, com os pés nas meias-finais do certame feminino após ter assinado a terceira vitória da semana em três sets.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share